Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Em jogo dramático, Cruzeiro derrota o São Paulo no Independência
Imagem: Sttaf Images/Cruzeiro

Em jogo dramático, Cruzeiro derrota o São Paulo no Independência

O resultado deixou o Cruzeiro na décima posição, com 17 pontos, e quebrou o jejum de vitórias nos últimos jogos.


Por Vinícius Silveira

O Cruzeiro venceu o São Paulo, por 1 a 0, jogando no Estádio Independência, valendo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rafinha, contra, marcou o gol celeste.

O resultado deixou o Cruzeiro na décima posição, com 17 pontos, e quebrou o jejum de vitórias nos últimos jogos. Já o São Paulo é o novo colocado, com 18 pontos.

No próximo final de semana, o Cruzeiro vai até Porto Alegre enfrentar o Internacional, sábado (1), às 21 horas, no Estádio Beira-Rio.

Cruzeiro é fatal no começo do jogo 

Nos primeiros minutos de jogo, a partida foi de um time só. O Cruzeiro dominou as ações, controlou o embate e não demorou a abrir o placar. William cruzou e o lateral Rafinha tentou cortar, porém, mandou a bola para as redes de Rafael.

Após o gol sofrido, o São Paulo acordou para o jogo. O tricolor paulista teve maior tempo de bola, enquanto o Cruzeiro se posicionou defensivamente, explorando os contra-ataques em velocidade. O time celeste pegou a defensiva adversária aberta, mas não conseguiu converter em gols.

Ainda enfrentando uma defesa fechada, o São Paulo deu trabalho e fez o goleiro Rafael Cabral realizar três ótimas defesas, nas finalizações de Calleri, Rodrigo Nestor e Wellington Rato. As intervenções de Cabral seguraram o placar do primeiro tempo.

Rafael Cabral fecha o gol 

Na etapa final, o goleiro Rafael Cabral continuou sendo o nome mais importante do time celeste. O camisa 1 defendeu as finalizações de Calleri, duas vezes, e Wellington Rato. O São Paulo ocupou o campo de ataque em grande parte do segundo tempo, porém não conseguiu converter em gols.

Já o Cruzeiro teve o contra-ataque à disposição. Contudo, errou passes no campo ofensivo, e não conseguiu aproveitar os espaços deixados pela defesa tricolor. Sem marcar, o time celeste tornou o jogo dramático até os minutos finais. 

Colunistas

Carregando...


Saiba mais