O Cruzeiro empatou com o Athletico-PR, por 1 a 1, nesta quinta-feira, no Mineirão, pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro.
Vitor Roque abriu o placar para o CAP e Matheus Pereira deixou tudo igual.
Com o resultado, a equipe Celeste chegou aos 45 pontos, mais caiu para a 14° posição. Já o Furacão é o oitavo colocado com 53 pontos.
O jogo começou muito movimentado com o Cruzeiro fazendo o dever de casa e pressionando mais o Athletico.
As melhores oportunidades foram do ataque Celeste, que obrigou o goleiro Bento trabalhar bastante. Arthur Gomes acertou o travessão; Marlon, Machado e Matheus Pereira tiverem boas chances, mas que parou na defesa do furacão.
A equipe paranaense teve apenas dois chutes a gol no primeiro tempo, e ambos depois dos 40 minutos.
Na etapa complementar o Cruzeiro voltou com o mesmo ímpeto e foi pra cima do adversário. Porem foi o Furacão que abriu o placar com Vitor Roque, aos 19 minutos.
Aos 27, Matheus Pereira foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para a Raposa. Bruno Rodrigues bateu no canto fraquinho e Bento fez a defesa.
Matheus Pereira deixou tudo igual após marcar um golaço da meia lua, aos 38 minutos. O primeiro dele com a camisa Celeste.
O Cruzeiro quase virou o jogo com Lucas Silva que arriscou de longe, mas a bola foi para fora.
Com o empate o time comandado por Autuori ainda não garantiu matematicamente a permanência na Serie A do Campeonato Brasileiro. A decisão fica para as rodadas finais.
Agora a Raposa enfrenta o Botafogo, domingo (03), no Nilton Santos e o ultimo jogo pelo Brasileirão será diante do Palmeiras, quarta (06), no Mineirão.