O Cruzeiro anunciou a contratação do técnico Jonas Urias como treinador do time feminino celeste. O treinador chega a equipe cruzeirense com contrato até o final de 2025. Urias se apresentará o clube no começo de outubro.
“Nação Azul, quero dizer que sou muito grato e honrado por poder fazer parte deste grande clube, um clube celestial que vem cuidando do futebol de mulheres como poucos no nosso país. Para mim, é um motivo de muita alegria alinhar o meu trabalho e incluí-lo em um projeto tão lindo como o do Cruzeiro. Em outubro, inicio as minhas atividades com o clube e já temos pela frente o fechamento desta temporada com o Campeonato Mineiro. Vocês podem contar com muita dedicação da minha parte e uma entrega como ninguém por essas cores e por essa camisa!”, declarou Jonas ao site oficial do Cruzeiro
Jonas Urias estava na Seleção Brasileira Sub-20, e trabalhou na última Copa do Mundo Feminina, disputada na Austrália e na Nova Zelândia, como observador técnico da treinadora Pia Sundhage. Ambos foram desligados do selecionado nacional após reformulação geral na CBF.
Kin Saito, diretora de futebol feminino do Cruzeiro, comentou sobre a contratação de Jonas Urias.
“É um prazer poder falar oficialmente sobre a chegada do nosso novo treinador do time profissional feminino, o Jonas Urias. Um treinador que é um formador que contribui muito para esta nova geração e que encontra aqui no Cruzeiro um clube disposto a cada vez mais buscar essa competitividade dentro de campo, mas garantindo que isso seja feito com estrutura, condições de trabalho, troca de conhecimentos e olhar humanizado. Portanto, seja muito bem-vindo Jonas, estamos muito felizes com a sua chegada, todas as nossas atletas também, por conhecermos o formador de talentos e o grande treinador que você é”, destacou, Kin.
A primeira competição de Jonas Urias a frente do time feminino do Cruzeiro será o Campeonato Mineiro. Enquanto Urias não se apresenta, o clube celeste será comandado por Anne Barros, auxiliar técnica fixa.