Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Finalista da Copinha, Cruzeiro tentará repetir o feito de 2007
Imagem: Staff Images/Cruzeiro

Finalista da Copinha, Cruzeiro tentará repetir o feito de 2007

O time celeste enfrentará o Corinthians, quinta-feira (25), em horário e local a ser definido pela Federação Paulista de Futebol.


Por Vinícius Silveira

Classificado para a final da Copa São Paulo de Futebol Junior, o Cruzeiro tentará repetir o feito realizado em 2007, quando foi campeão do torneio pela primeira vez. Na decisão deste ano, o time celeste enfrentará o Corinthians, quinta-feira (25), em horário e local a ser definido pela Federação Paulista de Futebol.

No time campeão de 2007, alguns jogadores se destacaram no time profissional, além de atuarem por outras equipes, não só no futebol brasileiro, como também fora do Brasil.

Na decisão, o Cruzeiro enfrentou o São Paulo no Pacaembu, no dia 25 de janeiro de 2007. Os dois times empataram em 1 a 1, no tempo normal, com a equipe celeste vencendo nas penalidades máximas por 6 a 5.

Naquele dia, o Cruzeiro, comandado por Enderson Moreira, entrou em campo com: Rafael; Aldo (Marcos), Maicon, Wellington e Anderson; Paulinho Dias, Carlos Magno, Carlos (Luis Fernando) e Guilherme; Vinícius (Simões) e Jonathas.

Posteriormente, alguns jogadores defenderam o time profissional. Confira alguns:

Rafael: o goleiro defendeu o time profissional até 2020, participando dos títulos conquistados durante este período. Hoje é titular do São Paulo.

Maicon: zagueiro chegou a defender o Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro no mesmo ano. Após alguns empréstimos, foi negociado com o futebol português, onde ganhou destaque com a camisa do Porto-POR.

Guilherme: o atacante defendeu o Cruzeiro até 2009, chegando a ser artilheiro do time no Campeonato Brasileiro de 2008, e posteriormente negociado com o futebol ucraniano. O jogador ainda atuou no Atlético e outras equipes. Hoje está sem clube.

Jonathas: chegou a ter oportunidades no time profissional antes mesmo de ser campeão da Copinha. Logo depois, atuou durante vários anos no futebol europeu, chegando a retornar ao futebol brasileiro para jogar no Corinthians. Hoje defende o Athletic Club no Campeonato Mineiro.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais