Após turbulência na relação entre Fernando Diniz e a diretoria do Cruzeiro, a situação parece ter tido um final feliz para as partes. Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (09/12), o treinador e o empresário Pedro Lourenço, proprietário da SAF do clube celeste, se resolveram e selaram a continuidade do vínculo para 2025.
O auge da polêmica foi na noite do último domingo (08/12), quando Diniz se revoltou na entrevista coletiva, após o duelo contra o Juventude, ao saber que poderia ser demitido. Em um forte desabafo, o comandante da Raposa falou que se sentiu desrespeitado com a falta de clareza dos dirigentes a respeito de sua situação.
Após aparar as arestas, o treinador e o clube já planejam as chegadas e saídas do elenco para a próxima temporada. No final da manhã desta segunda, foi anunciado que os jogadores Ramiro, Barreal, Rafa Silva, Wesley Gasolina e Gabriel Grando não permanecerão.
Números
Fora da Libertadores no ano que vem, o desempenho da Raposa não agradou ao torcedor, sobretudo na segunda metade de 2024, após a chegada de Diniz. Sob o comando do treinador, são 15 jogos, com três vitórias, seis empates e seis derrotas, um aproveitamento de apenas 33,3%.