Em semana de estreia do Cruzeiro na Copa Sul-Americana e final do Campeonato Mineiro, o time celeste recebeu a visita de um grande ídolo. O ex-lateral-esquerdo Sorín, com passagens pela Toca da Raposa, passou pelo CT do clube nesta terça-feira.
Sorín conversou com jogadores e a comissão técnica do Cruzeiro, que tem como treinador o argentino Nico Larcamón, além dos compatriotas Lucas Villalba e Lucas Romero, este último também ídolo com a camisa celeste.
Sorín jogou no Cruzeiro em três passagens. A primeira - e mais bem sucedida - entre 2000 e 2002, quando foi contratado no começo de 2000, e foi campeão da Copa do Brasil derrotando o São Paulo. No decorrer da primeira temporada no clube celeste, tornou-se ídolo e marcou gols importantes.
Nos anos seguintes, Sorín ganhou a Copa Sul-Minas de 2001 e 2002, sendo a última marcando o gol do título contra o Athletico-PR, e se despedindo da equipe para defender a Lazio-ITA.
Retornou em 2004 para uma passagem rápida, de apenas nove jogos, mas seguiu com boas atuações e confirmando a paixão do torcedor celeste pelo argentino. No mesmo ano, saiu para defender o Villarreal-ESP. A última presença de Sorín na Toca 2 como jogador foi em 2009, onde foi campeão mineiro e vice-campeão da Libertadores.