De acordo com as informações dadas por Jorge Nicola ao 98 Esportes desta terça-feira (23), o Cruzeiro contratou 10 jogadores para a temporada de 2024 e muitos deles foram indicados pelo ex-técnico Nicolás Larcamon. Porém com a demissão do treinador argentino e a chegada de Fernando Seabra, estes indicados não estão recebendo minutos em campo.
O Jornalista traz um panorama sobre os jogadores que chegaram à Toca da Raposa neste começo de temporada. Lucas Romero, titular desde o início do ano, ainda é um dos jogadores que mais atua com Fernando Seabra. Juan Dinenno, o atacante, se machucou após o primeiro dos 4 jogos do novo treinador do Cruzeiro e ainda não está disponível. Lucas Villalba não jogou nenhum jogo com Seabra. Titular nos dois últimos jogos com Nicolás Larcamon, o zagueiro ainda não voltou a receber oportunidades.José Cifuentes, um jogador que a torcida pede para que tenha mais minutos, não saiu do banco em 2 jogos e entrou em campo no segundo tempo em outros 2. Alvaro Barreal não saiu do banco no jogo contra o Alianza, porém entrou no segundo tempo dos últimos 3 jogos com Fernando Seabra.
Nicola pondera que a falta de minutos de muitos atletas que chegaram para fortalecer o elenco para a atual temporada tem chamado atenção e causado insatisfação na torcida, que pede mais minutos para os atletas contratados para o ano de 2024.
*Estágiario sob supervisão de Rafa Silveira.