Atual finalista da Copa Sul-Americana pelo Fortaleza, o lateral-direito Tinga quase desembarcou na Toca da Raposa 2 para defender o Cruzeiro. O jogador chegar a encaminhar acerto com o time celeste em abril, mas optou por ficar no Leão do Pici.
Ao FortalezaCast, Tinga relatou que antes de seguir para Belo Horizonte, foi chamado por Juan Pablo Vojvoda, que pediu ao lateral para não deixar o Fortaleza.
“No outro dia, fui pegar as minhas coisas, mas ainda faltava assinar um monte de coisas. O pessoal me chamou e disseram que o Vojvoda queria falar comigo. Ainda pensei: a essa hora? O que ele quer falar comigo agora? Aí fui falar. Ele, olha, Tinga, sei que já está tudo, mas eu não quero que tu vá. Aí, ele disse: Tu é muito importante para o clube, muito importante para a equipe e tu é uma peça muito importante, e antes disso, no Brasileiro do ano passado, o Vojvoda tinha tudo para ir embora e falei com ele: você fica”, declarou Tinga, que ainda acrescentou.
“Eu já tinha conversado com o presidente, estava tudo fechado. Conversei com a família, conversei com o Vojvoda. Estava tudo muito adiantado. Ele (Vojvoda) me respeitou no começo. Eu fui treinando com foco na final (Campeonato Cearense). Fomos campeões, festa, como se fosse o último dia, porque era o último dia mesmo, era a despedida. Mas, no outro dia, fui pegar as minhas coisas. Mas aí...”, finalizou o lateral.
Tinga é um dos principais jogadores do Fortaleza, que buscará o inédito título da Copa Sul-Americana.