No último domingo, o Cruzeiro empatou com o Botafogo por 0 a 0 no Mineirão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado - comemorado pelo bom desempenho diante do líder da competição, teve uma marca importante: o retorno de Lucas Silva ao Mineirão, vestindo a camisa celeste. Além do reencontro, o duelo marcou sua estreia como capitão da equipe azul.
Nas duas passagens anteriores pelo Cruzeiro, o volante, com trajetória incluindo o Real Madrid, conquistou títulos significativos. Na primeira, foi bicampeão do Campeonato Brasileiro, e na segunda, levantou o troféu da Copa do Brasil em duas ocasiões.
Nessa terceira vez no clube, ele encontra a instituição passando por um processo de reestruturação após três anos na Série B, mas observou um ambiente organizado e profissionais qualificados atuando fora dos gramados.
"É um Cruzeiro muito organizado, com planejamento, com muita cobrança interna, uma comissão técnica muito competitiva e que entende muito de futebol”, disse.
Lucas passou dois jogos no banco de reservas, sem entrar em campo. Ele fez seu retorno durante a partida contra o Athletico-PR e, provavelmente, garantiu seu lugar entre os titulares depois da boa performance diante do Alvinegro.
Com Lucas Silva, a Raposa vai até São Paulo encarar o Palmeiras, no encerramento do primeiro turno do Brasileirão. Em 11ª lugar, com 24 pontos, o Cruzeiro está a seis pontos do G-6 e do Z-4. O duelo está agendado para a próxima segunda-feira, dia 14, às 19h, no Allianz Parque.