O Cruzeiro perdeu a invencibilidade no Mineirão ao ser derrotado pelo São Paulo no último domingo. Após o apito final, o treinador do Cruzeiro, Fernando Seabra, foi vaiado e escutou por duas vezes o xingamento: "Ei, Seabra, vai tomar no c*".
Após a partida do camisa 10 do Cruzeiro, Matheus Pereira falou sobre o momento da equipe celeste. "A gente se dedica, tenta fazer o melhor. Tiago dez dias treinando, nos dedicamos, fazendo o melhor para conseguir um bom resultado. Infelizmente, as coisas não aconteceram. Me sinto ofendido também, mas essa parte de xingamentos não representa o Cruzeiro. Sabemos que o torcedor está com a gente, acredita e vai nos apoiar até o final", completou a meia.
Matheus Pereira demonstrou incômodos com os xingamentos direcionados a Fernando Seabra. "Me senti ofendido também, porque estamos todos no mesmo barco. É algo muito triste, pois a ofensa ultrapassa a cobrança. A vida do jogador é assim, sabemos que vamos enfrentar momentos de cobrança, mas elas devem ser naturais, não com ofensas ou xingamentos ao treinador", ponderou o camisa 10.
Nas últimas 10 partidas disputadas pelo Cruzeiro, a Raposa venceu apenas 3. Diante dessa instabilidade, Matheus Pereira seguiu defendendo o trabalho de Seabra à frente da equipe Celeste. "Quando estávamos ganhando, o Seabra era o melhor. Agora, quando empatamos ou perdemos, o Seabra é um m*? É normal que haja cobrança, é natural no futebol, e ela é sempre bem-vinda, pois gera mudanças internas em cada hum", afirmou Pereira.
A Raposa volta a campo na próxima quinta-feira (19), às 21h30, para enfrentar o Libertad, no Paraguai, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Fernando Seabra enfrentará o Cuiabá no próximo domingo, dia 22 de setembro, às 18h30, na Arena Pantanal.