Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. "Me sinto absolutamente respaldado pelo clube", diz Fernando Seabra sobre chegada ao Cruzeiro
Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

"Me sinto absolutamente respaldado pelo clube", diz Fernando Seabra sobre chegada ao Cruzeiro

O técnico Fernando Seabra foi apresentado oficialmente como novo comandante do time profissional do Cruzeiro.


Por Vinícius Silveira

O técnico Fernando Seabra foi apresentado oficialmente como novo comandante do time profissional do Cruzeiro. Em entrevista coletiva, que também contou com a presença do diretor de futebol Pedro Martins, o treinador assinou com o clube celeste até o final de 2024.

Embora tenha ficado fora do Cruzeiro por pouco mais de dois meses, o técnico Fernando Seabra, que estava no Sub-23 do Red Bull Bragantino, falou sobre o elenco, onde ele conhece um boa parte dos jogadores com quem trabalhou na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, além dos atletas das categorias de base que trabalham no time principal.

Os analistas me passaram muita coisa. Na própria conversa para a minha vinda, tive um panorama geral que o Pedro [Martins] passou, o Paulo Autuori também. Então, vamos nos inteirando da melhor forma possível. Uma grande parte do elenco já conhecia e tinha trabalhado junto. A outra parte, embora estivesse fora, eventualmente conseguia assistir um momento ou outro, e tenho uma noção das características dos jogadores que chegaram, mas sobretudo a gente se apoia no que a comissão técnica vai trazer pra gente e são as pessoas que trabalham com profundidade e acompanham a evolução do elenco”.

Desde o começo de 2023, o Cruzeiro contou com seis treinadores. Paulo Pezzolano, Pepa, Zé Ricardo, Fernando Seabra e Paulo Autuori (interinamente) e Nicolás Larcamón. Apesar do grande número de técnicos que comandaram a equipe, Seabra acredita que chega ao clube com respaldo da diretoria.

Me sinto absolutamente respaldado pelo clube, até porque o clube me conhece, no dia a dia, como pessoa. Então, o clube está fazendo uma escolha com alta resolução. Estava aqui nos últimos dois anos, e uma das coisas que me motivaram ainda mais, é saber que iria encontrar essas pessoas aqui e que já tinha algo construído, e que poderia dar seguimento nisso em um ambiente profissional, com alto nível de desafio, e com a expectativa não só de dar uma sequência e viver algo interessante como pessoa e na minha carreira, mas também de dar sequência nesta construção”.

Fernando Seabra chega ao Cruzeiro com dois compromissos importantes. Na quinta-feira, estreará como técnico efetivo do time profissional na Copa Sul-Americana contra o Alianza-COL, e no domingo iniciará o Campeonato Brasileiro contra o Botafogo. Ambos os jogos no Mineirão.



Colunistas

Carregando...


Saiba mais