Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. MPMG recomenda banimento temporário das torcidas organizadas Máfia Azul e Pavilhão Independente
Imagem: Staff Images/Cruzeiro

MPMG recomenda banimento temporário das torcidas organizadas Máfia Azul e Pavilhão Independente

A recomendação foi feita a partir da confusão envolvendo as torcidas na partida entre Coritiba x Cruzeiro, no último sábado (11)


Por Vinícius Silveira

Em vista dos acontecimentos na partida entre Coritiba x Cruzeiro, no Estádio Durival de Britto e Silva, pelo Campeonato Brasileiro, o Ministério Público de Minas Gerais emitiu nota recomendando a Federação Mineira de Futebol (FMF) nova medida educativa de banimento das torcidas organizadas Máfia Azul e Pavilhão Independente.

No documento expedido pelo MPMG, a recomendação é o banimento temporário das duas torcidas organizadas dos estádios de todo o país, além da proibição de freqüentar o entorno das praças esportivas pelo mesmo período, em um raio de cinco quilômetros.

A orientação consistirá “na proibição do uso, porte e exibição de qualquer vestimenta, faixa, bandeira, instrumento musical ou outro objeto que possa caracterizar a presença da torcida nos estádios ou no seu entorno nos dias de jogos”.

De acordo com nota do Ministério Público de Minas Gerais, baseado no relatório da Polícia Militar, torcedores das organizadas do Cruzeiro, “invadiram o estádio e protagonizaram cenas de violência em confronto com a Império Alviverde. Entre os invasores, entre outras pessoas, foram identificados os presidentes das duas organizadas do time mineiro”.

O banimento da Pavilhão Independente deverá ser de um ano a partir da data da recomendação, 13 de novembro. Já a Máfia Azul tem a situação agravada, pois a mesma já está banida, e a recomendação emitida pelo MPMG pede mais dois anos de punição com vigência a partir de 15 de março de 2024, que é quando termina a primeira condenação.

Confira a íntegra do documento clicando aqui.

Colunistas

Carregando...

Saiba mais