Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. "Não cabe ao Conselho melar ou aprovar", diz Edinho Potsch comenta aprovação do Conselho sobre mudança na SAF
Imagem: Reprodução/Rede 98

"Não cabe ao Conselho melar ou aprovar", diz Edinho Potsch comenta aprovação do Conselho sobre mudança na SAF

O Cruzeiro Associação está a par das movimentações que estão acontecendo na SAF celeste. A entidade ainda tem 10% da totalidade do clube, e a aprovação da transação passará pela Associação.


Por Vinícius Silveira

Com novo sócio majoritário, o Cruzeiro vive uma nova realidade com Pedro Lourenço. A diretoria da SAF está sendo composta com Alexandre Mattos na direção de futebol, além da chegada de Paulo Pelaipe. Gabriel Lima, CEO na gestão de Ronaldo, seguirá no clube celeste. 

O Cruzeiro Associação está a par das movimentações que estão acontecendo na SAF celeste. A entidade ainda tem 10% da totalidade do clube, e a aprovação da transação passará pela Associação. Edinho Potsch, vice-presidente administrativo, participou do 98 Futebol Clube, nesta terça-feira (30), respondeu se a transferência de dono da Sociedade Anônima de Futebol será liberada ou não.

Acredito que não só do Conselho, mas da torcida do Cruzeiro em geral [aprovação]. Isso não é um entusiasmo interno entre conselheiros e associados, mas de toda a torcida. Sabe que o Cruzeiro foi para as mãos do Pedrinho, que é um cruzeirense exemplar, acho que traz um entusiasmo ainda mais com a promessa dele de novos investimentos durante a janela, isso gera um entusiasmo muito grande”, declarou

Edinho Potsch acrescenta que não cabe ao Conselho vetar ou aprovar as mudanças nas SAF, e ressalta a criação de uma comissão formada por juristas para analisar o caso.

Acho que o mais importante e que precisamos deixar claro, é que não cabe ao Conselho melar ou aprovar. Cabe ao Conselho entender se os direitos da Associação, no acordo de investimentos, estão preservados. Por isso que estamos criando essa comissão, formada por juristas. Eles serão nomeados e apresentados hoje. Falta a conversa com alguns para termos o aceite só para cumprirmos este processo e que estes direitos estarão resguardados”, finalizou Edinho Potsch.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais