Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. "Nos ajudou na questão coletiva. Deu segurança, agressividade no meio", diz Pepa sobre Jussa
Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

"Nos ajudou na questão coletiva. Deu segurança, agressividade no meio", diz Pepa sobre Jussa

O volante foi elogiado pelo treinador Celeste e pode ganhar espaço no time titular


Por Rafael Silveira

Após passar sete jogos sem vencer, cinco pelo Brasileiro e dois pela Copa do Brasil, o Cruzeiro venceu o São Paulo no último sábado (24) por 1 x 0, no Independência. Pepa promoveu duas mudanças na equipe, a entrada de Reynaldo no lugar do suspenso Leandro Castan e de Matheus Jussa por opção técnica. Após a vitória, o treinador se mostrou satisfeito com as suas escolhas, principalmente com a entrada de Jussa.

"Se nos lembrarmos das características do Richard, tinha essa capacidade de encaixar entre os zagueiros. O Jussa faz isso muito bem. Não foi pelos jogadores do São Paulo, mas sim pelas características que identificamos há bastante tempo", explicou Peppa.

Desde a suspensão de Richard, por citação em esquema de apostas, a vaga de primeiro volante do Cruzeiro está em aberto. Jussa surge como uma opção. Para o jogo do São Paulo, Pepa explicou que escolheu Jussa pelas suas características. "Nos ajudou na questão coletiva. Deu segurança, agressividade no meio, e isso nos ajuda, com os meias e com os zagueiros", afirmou Pepa.

Hoje, no programa 98 Esportes, Rafael Miranda elogiou a atuação de Jussa contra o São Paulo.



"É o cara mais agressivo desse meio campo", completou Rafa Miranda.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais