Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Olho nele: Conheça Álvaro Barreal, jogador argentino prestes a ser oficializado pelo Cruzeiro
Imagem: Divulgação/Cincinatti FC

Olho nele: Conheça Álvaro Barreal, jogador argentino prestes a ser oficializado pelo Cruzeiro

Jogador de 23 anos chega por empréstimo com passe fixado em U$ 5 milhões


Por Rafa Silveira

Na tarde de ontem, a Rede 98, por meio de apuração da equipe de esportes, trouxe a informação de que Álvaro Barreal está muito próximo de ser anunciado pelo Cruzeiro.

O jogador deve chegar por empréstimo à Toca da Raposa com passe fixado em U$5 mi. Barrela pertence ao Cincinnati dos Estados Unidos e tem 23 anos.

Álvaro Barreal nasceu em Buenos Aires, passou 7 anos na base do Vélez Sarsfield. O jogador fez a sua estreia no profissional dos El Fortin em 2018. O seu primeiro gol foi marcado contra o River Plate, em uma derrota por 2 x 1, pelo Campeonato Argentino.

Em 2020, Barreal foi negociado com o Cincinnati, equipe que disputa a MLS. Alvaro Barreal é canhoto e começou sua carreira com um ponta esquerda, mas na última temporada atuou como ala. Segundo o Sofascore, o jogador fez a sua melhor temporada no ano passado. Em 2023, foram 46 jogos pela equipe americana, com 8 gols marcados e 12 assistências concedidas. 

O argentino passou pela seleção sub 20 de seu país sendo a peça principal da equipe no torneio COTIF 2018, disputado na Espanha. Na competição, Barreal disputou 5 partidas e marcou 2 gols.

Colunistas

Carregando...