O empresário Pedro Lourenço acertou a compra das ações da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, que pertencem a Ronaldo desde o final de 2021. O ex-jogador celeste detinha 90% da SAF celeste. A informação foi passada inicialmente pelo portal No Ataque e confirmada pelo repórter Adroaldo Leal, da Rádio 98.
De acordo com informações de Adroaldo Leal, há cerca de duas semanas, Ronaldo e Pedro Lourenço já vinham conversando sobre o assunto e chegaram a um acordo, com o Fenômeno repassando os 90% das ações ao empresário do ramo de supermercados.
Ronaldo seguirá no Cruzeiro como presidente do Conselho de Administração por mais dois anos devido a cláusulas contratuais. Gabriel Lima deve continuar como CEO do Cruzeiro, e Alexandre Mattos, executivo de futebol do América anunciado há cerca de duas semanas, pode ser o novo diretor de futebol do clube em lugar de Pedro Martins, que foi para o Vasco da Gama durante a semana.
Ronaldo acertou a compra das ações da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro em dezembro de 2021, e iniciou os trabalhos no começo do ano seguinte. Sob a gestão do Fenômeno, o Cruzeiro foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, confirmando o retorno do clube à Série A do Brasileirão. Em 2023, o time celeste garantiu a classificação para a Copa Sul-Americana de 2024.