A Raposa completou uma semana com o novo treinador. No último dia 23 de setembro, a equipe celeste anunciou Fernando Diniz como o novo comandante técnico, após a demissão de Fernando Seabra, que ocorreu após o empate contra o Cuiabá, no dia 22.
O treinador comandou a equipe em duas partidas, ambas com empates: uma pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana e outra pelo Campeonato Brasileiro. As duas partidas foram disputadas no Mineirão. Após o jogo contra o Vasco, o dono da SAF Cruzeiro, Pedro Lourenço, falou sobre o início do trabalho de Diniz: "Muito pouco tempo. Ele chegou na terça-feira. Tido dois jogos, uma decisão na quinta. Hoje (último domingo ), ele foi muito bem no jogo. Jogamos bem, infelizmente a bola não entrou. Estamos esperançosos com ele", completou Pedrinho BH, após o empate contra a equipe carioca.
Pedro Lourenço também comentou sobre o ambiente no centro de treinamento do Cruzeiro: "Está tendo uma boa dinâmica na Toca. Estamos tranquilos com ele. Temos toda confiança nele. Tenho certeza de que vai dar certo", acrescentou o mandatário.
Com o acúmulo de jogos desde sua chegada ao Cruzeiro, Diniz teve algumas sessões de treino. Diante desse cenário, Pedro Lourenço elogiou o treinador e destacou seu modo de trabalhar: "Diniz é o atual campeão da Libertadores, um cara com experiência fantástica, que traz energia positiva. Ele sabe o que quer e o que pretende. Não dá para mudar o esquema em uma semana, mas está muito aberto com o que vimos. Prometemos a ele que o próximo ano será ainda mais forte", destacou Pedro.
A equipe comandada por Diniz tem mais um compromisso antes da próxima data da FIFA. Após a partida contra o Fluminense, na próxima quinta-feira (03), o Cruzeiro terá 17 dias de pausa nos jogos oficiais. Pedro Lourenço se mostrou animado com o tempo que Diniz terá para trabalhar com a equipe: "O Diniz depois terá 15 dias de trabalho, para conhecer o grupo e treinar. Esperamos que, na volta, a gente retome com mais força, com algo a mais que ele vai reclamar. Estou confiante de que as coisas acontecerão", completou o dono da SAF cruzeirense.