Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Pepa dispara: "Este tipo de atitude competitiva é inadmissível"
Imagem: Staff Images / Cruzeiro

Pepa dispara: "Este tipo de atitude competitiva é inadmissível"

Cruzeiro completou a sétima partida sem vencer no Brasileirão


Por Rafa Silveira

A Raposa foi goleada pelo Grêmio, no último domingo (27), por 3 x 0. Com o resultado a equipe comandada por Pepa segue na 12 ª posição do Campeonato Brasileiro a 4 pontos da zona do rebaixamento.

Pepa após a derrota se mostrou incomodado com a atitude de seus comandados e chegou a falar em trocar todos os titulares no intervalo da partida. "Mais do que ganhar, perder ou empatar, este tipo de atitude competitiva é inadmissível. Se pudéssemos trocar dez (jogadores) no intervalo, trocaríamos dez no intervalo. Situações como hoje não podem acontecer. Que sirva de lição. As coisas podem sair mal, mas sou o primeiro a defender os jogadores por erros técnicos ou decisão. O que não admito é o que aconteceu hoje aqui", completou o treinador.

O Cruzeiro não vence uma partida desde o confronto contra o Vasco, no dia 8 de julho. São sete partidas sem vitórias. O treinador disparou: "Há jogos que já ganhamos, perdemos, empatamos, mas nunca tivemos uma atuação como essa. Dois gols, muito consentidos, de falta de concentração, de rigor, de estar ligado."

A equipe celeste retornou à primeira divisão do Brasileirão neste ano, após permanecer 3 anos na série B. Pepa citou a dificuldade do Cruzeiro em voltar à elite nacional e pediu concentração a equipe. "Foi muito difícil voltar para a Série A. E agora que estamos na Série A não podemos ter um único jogo com falta de atitude e concentração. Nesses momentos difíceis, temos que colocar isso tudo na capacidade mental, com muito trabalho, muito rigor e concentração", ponderou o treinador celeste.

Para finalizar, Pepa chamou a atenção para os dois primeiros gols levados pelo Cruzeiro na partida de domingo. "Não é falta de aviso, de trabalho. Mas nós, dentro de campo, temos que ser mais equilibrados emocionalmente. Fomos castigados com dois gols em lances muito consentidos", explicou Pepa.

Colunistas

Carregando...

Saiba mais