É possível ocupar dois lugares diferentes ao mesmo tempo? Para as leis da física, não. Já para o Cruzeiro, isso será possível, no sábado, dia 18/01, quando fará dois jogos quase que simultaneamente. A Raposa tem o clássico contra o Atlético, em amistoso nos EUA, e contra o Tombense, pelo Campeonato Mineiro. As partidas serão às 16h e às 16h30, gerando um conflito de horários e deixando a cabeça do torcedor um tanto quanto confusa, que assistirá a dois jogos ao mesmo tempo.
Inicialmente, esse fato inusitado não ia acontecer, já que o duelo válido pelo estadual seria no domingo, dia 19/01. No entanto, a Federação Mineira de Futebol (FMF) anunciou a antecipação da partida, a pedido da detentora dos direitos de transmissão.
Com isso, a equipe principal, que faz pré-temporada nos Estados Unidos, jogará o amistoso, e um time alternativo, recheado de jogadores da base, enfrentará o time de Tombos.
Fato inusitado volta a se repetir
Curiosamente, esta não será a primeira vez que o Cruzeiro joga duas partidas no mesmo dia, porém em horários diferentes. Em 1997, a Raposa enfrentou, no Mineirão, o Villa Nova, pelo Mineiro, e, em seguida, o Grêmio, pela Copa Libertadores, competições que venceu naquele ano.