O Cruzeiro perdeu para o Fluminense, por 1 a 0, no Estádio Maracanã, valendo pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Léo Fernández, cobrando falta – e com falha de Rafael Cabral – marcou a gol da vitória tricolor.
Com o resultado, o Fluminense chegou aos 41 pontos, e está na quarta colocação. Por sua vez, o Cruzeiro segue em 11º lugar, com 29 pontos. Na próxima rodada, o time celeste fará o clássico contra o América, domingo (1), às 16 horas, no Mineirão.
No primeiro tempo, a partida não apresentou fortes emoções e teve pouca movimentação por parte dos dois times. Ambas as equipes foram bem marcadas pelas defesas opostas, o que resultou em apenas quatro finalizações. As mais perigosas partiram do Fluminense, que acertou o travessão em finalização de Cano, e exigiu defesa de Rafael Cabral em arremate de Alexsander. O Cruzeiro não mostrou agressividade, e só incomodou em chute de William.
A etapa final começou com panorama basicamente semelhante ao do primeiro tempo. Equipes pouco agressivas e sem inspiração. O Cruzeiro explorou os contra-ataques, mas pecou nos passes decisivos. Com mais tempo de bola, o Fluminense trabalhou melhor a bola, mas chegou ao gol da vitória em cobrança de falta. Léo Fernández, que havia entrado na partida há poucos minutos, cobrou falta com muito efeito. O goleiro Rafael Cabral falhou no lance e bola entrou nas redes celestes.
O gol do Fluminense desmotivou o Cruzeiro, que perdeu os contra-ataques e não conseguiu abrir a defesa tricolor. A única jogada de maior perigo foi o cabeceio de Jussa e desvio de Neris após falta cobrada por Marlon. Fábio fez grande defesa e evitou o empate.