O CEO de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, já começou a discutir uma possível renovação de contrato entre a equipe celeste e a Adidas, empresa responsável pelo material esportivo do clube. O atual contrato entre o clube e a empresa termina em dezembro do ano que vem.
Segundo fontes dentro do Cruzeiro, o clube, gerido por Pedro Lourenço (Pedrinho BH), não descarta conversar com concorrentes da Adidas para um possível novo acordo.
Busca por melhorias no contrato
A Raposa busca melhorar as condições do contrato, já que o valor arrecadado pelo clube na venda de cada camisa, chamado de royalties no meio corporativo, varia entre 25% e 30%.
A relação entre Cruzeiro e Adidas começou em 2020 e já passou por momentos de muitas críticas. No ano passado, a empresa alemã, ao anunciar uma das camisas do rival Atlético (a Adidas também é fornecedora de material esportivo do clube), chamou a equipe alvinegra de "maior de Minas". Na época, o anúncio foi muito criticado pelos torcedores cruzeirenses nas redes sociais.
Proximidade de Alexandre Mattos com a Adidas
Alexandre Mattos, CEO de futebol do Cruzeiro, tem uma relação próxima com a Adidas desde a época em que o dirigente trabalhou no Palmeiras.