Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Segundo jornalista, Nico Larcamon foi demitido do Cruzeiro por problemas com jogadores
Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Segundo jornalista, Nico Larcamon foi demitido do Cruzeiro por problemas com jogadores

O treinador foi desligado na última segunda-feira (8), após perder o título do Campeonato Mineiro


Por Rafa Silveira

A demissão de Larcamon teve influência do elenco do Cruzeiro. A informação foi trazida no 98 Esportes, na manhã desta terça, pelo jornalista Jorge Nicola.

De acordo com Nicola, os resultados do Cruzeiro na Copa do Brasil, eliminado na primeira fase, e no Campeonato Mineiro não foram preponderantes para a demissão de Nico Larcamon. 

Nicola explicou que o principal motivo para a demissão do treinador da Raposa foi o relacionamento ruim do argentino com os líderes do elenco.

Jorge Nicola enumerou alguns pontos que geraram atrito entre o ex-comandante celeste e o grupo de jogadores: uma possível treta pela escolha de atletas para o time titular, relacionar jogadores que não seriam utilizados para viagens e até mesmo a escolha do capitão da equipe. 

Nicola recorda que não é a primeira vez que um treinador é demitido do Cruzeiro por não se relacionar bem com o elenco. Tanto Pezzolano quanto Pepa foram desligados da Raposa após problemas com os jogadores, segundo o jornalista.

Nicolas Larcamon chegou ao Cruzeiro no começo da temporada de 2024. O treinador de 39 anos disputou 14 jogos, vencendo 7 partidas, empatando 4 e tendo 3 derrotas. 

Jorge Nicola ainda trouxe a informação sobre o possível substituto de Larcamon. Fernando Seabra é o nome da vez. O treinador, que esteve na comissão da Raposa em 2023, saiu em janeiro de 2024 para comandar o time sub-23 do Red Bull Bragantino. Porém, Nicola explicou que Seabra já se despediu da equipe do Massa Bruta e já está em Belo Horizonte para assinar seu contrato com o Cruzeiro.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais