Sem muitas oportunidades de titularidade no Barcelona, Vitor Roque, atacante de 19 anos revelado pelo Cruzeiro, enfrenta uma situação complicada no clube espanhol, conforme relatou Jorge Nicola ao 98 Esportes nesta terça-feira (13).
O jornal espanhol Marca afirmou que o Barcelona está interessado em vender o atleta. Porém, segundo Nicola, o empresário do jogador, André Cury, diz que a história é diferente. O empresário afirma que o Barcelona está decidido a emprestar Roque para que ele ganhe experiência, mas não há intenção de vendê-lo.
Vitor Roque foi comprado pelo Barcelona por 73 milhões de euros junto ao Athletico Paranaense no ano passado. O brasileiro teve poucas oportunidades com o técnico Xavi, atuando em apenas 16 jogos nos primeiros seis meses no clube.
Segundo Nicola, o empresário do jogador não descarta a possibilidade de um empréstimo para um clube brasileiro, e o atleta poderia retornar ao país. No entanto, outros clubes europeus e o futebol saudita também estão na disputa. Porto, Lazio e Al Hilal demonstraram interesse no jogador, segundo o jornalista.
Estagiário sob orientação de Rafa Silveira.