A torcida celeste usou sinalizadores pouco antes da bola rolar e também após o gol do atacante Kaio Jorge, causando a interrupção da partida. O atacante admitiu que a interrupção atrapalhou a equipe.
Logo na entrada das equipes, os torcedores do Cruzeiro receberam os times com bombas, cartazes, faixas e sinalizadores. O árbitro da partida só começou o jogo após a fumaça produzida pela torcida ser quase toda dissipada.
Durante o segundo tempo de jogo, mais uma interrupção. Após o gol do Cruzeiro, marcado por Kaio Jorge. Sobre o tema, o camisa 9 celeste admitiu que a interrupção da partida atrapalhou o tempo: "Assim que veio a ligar o sinalizador, esfria um pouco a partida. A gente, que estava no ritmo buscando o outro gol, acaba tendo que dar uma partida freada no ritmo".
O atacante não só criticou a torcida do Cruzeiro, mas também a elogiou: "Além da festa, a torcida hoje compareceu aqui no Mineirão. É sem palavras o que eles fizeram hoje", disse o centroavante.
Antes do jogo, a diretoria do Cruzeiro chegou a pedir aos torcedores da Raposa que não levassem sinalizadores para o estádio, com recebimento de punições por parte da Conmebol, mas de nada adiantou.
Como ficou
Para avançar à final da Copa Sul-Americana 2024, o Cruzeiro precisa vencer o jogo de volta, que será disputado na próxima quarta-feira (30/10), às 19h, em Buenos Aires, no estádio La Fortaleza.