Na última quinta-feira (12), o Cruzeiro se classificou para a final do Campeonato Brasileiro Sub-20 após vencer o Fortaleza na semifinal por 3 x 0. A partida foi disputada no Independência.
O trabalho desenvolvido pelo clube nos últimos anos resultou na conquista da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro Sub-20 em 2023, além do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2024, com Fernando Seabra no comando da equipe.
Jorge Nicola revelou ao 98 Esportes, nesta sexta, que o investimento significativo feito na base do Cruzeiro é fruto da antiga gestão da SAF do clube, orientada por Ronaldo.
Nesta temporada, o Cruzeiro promoveu seis jogadores da base para o time comandado por Fernando Seabra. Kaique Kenji, Dorival, Tevis e Jhosefer são os nomes mais recentes a receberem essa promoção.
O Cruzeiro disputará o título brasileiro Sub-20 contra o Palmeiras, que se classificou para a final após eliminar o Athletico-PR na semifinal. A decisão será disputada em dois jogos: a Raposa vencerá o primeiro confronto e, por ter sido o melhor tempo da fase classificatória, o Verdão será o mandante da partida decisiva.