Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Super Dinneno: El Comandante garante empate entre Cruzeiro e Vitória
Imagem: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Super Dinneno: El Comandante garante empate entre Cruzeiro e Vitória

Com dois gols do centroavante, Cruzeiro conseguiu empatar após estar atrás por 2 a 0


Por Henrique Faria

O Cruzeiro mostrou poder de reação e empatou com o Vitória por 2 a 2 na noite desta segunda-feira (19), no Barradão, em Salvador, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira começou mal e viu o adversário abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Osvaldo, de pênalti, e Alerrandro, de bicicleta. No entanto, a entrada de Juan Ignacio Dinnenno no segundo tempo mudou o cenário, e o argentino marcou duas vezes para garantir o empate.

O time celeste foi dominado até os 28 minutos da primeira etapa, quando Osvaldo converteu o pênalti que ele mesmo havia sofrido. Pouco depois, Alerrandro ampliou com uma linda bicicleta, em um lance que quase foi anulado por uma marcação anterior de pênalti. A partida mudou de rumo aos 38 minutos, com a expulsão do zagueiro Neris, do Vitória, por falta em Kaio Jorge.

Com um homem a mais, o Cruzeiro cresceu no jogo e passou a pressionar no segundo tempo. As entradas de Matheus Pereira e Walace fortaleceram o meio-campo, mas foi Dinnenno, que saiu do banco, quem brilhou. O argentino marcou de cabeça aos 33 e 39 minutos, selando o empate.

Lucas Silva fez história

A partida também foi marcante para o volante Lucas Silva, que completou 250 jogos com a camisa do Cruzeiro. Em sua terceira passagem pelo clube, o meio-campista já havia completado 100 jogos em 2017 e 200 partidas em 2022.

Gabriel Aleixo / Cruzeiro

Classificação e Próximos Jogos

Com o resultado, o Cruzeiro se mantém na sétima posição da Série A, com 37 pontos, ainda fora da zona de classificação à Copa Libertadores. O Vitória, por sua vez, saiu da zona de rebaixamento, ocupando agora a 16ª colocação, com 22 pontos, mesma pontuação do Corinthians, que abre o Z-4.

O Cruzeiro volta suas atenções agora para a Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Boca Juniors na próxima quinta-feira (22), às 21h30, no Mineirão, em jogo decisivo pelas oitavas de final. Já o Vitória terá mais uma semana para se preparar antes de encarar o São Paulo, no próximo domingo (25), às 18h30, no Morumbi, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais