O Cruzeiro apresentou oficialmente seus dois últimos reforços para a temporada 2024. O zagueiro Lucas Villalba e o meio-campo José Cifuentes. Ambos já estrearam pelo time celeste, no último domingo (25), contra o Pouso Alegre, entrando na partida durante o segundo tempo.
Cifuentes explicou o motivo de ter escolhido defender o Cruzeiro, mas ressaltou que recebeu propostas para jogar em outras equipes.
“Haviam dois times russos. Porém, com a guerra que está acontecendo lá, foi algo que não poderia ser concretizado. Algumas equipes europeias e americanas não podiam receber dinheiro da Rússia. Havia um time da Turquia e Segunda Divisão Inglesa. Em teoria, seriam cinco meses (até o final da temporada européia). Então, era tirar minha família de onde já estava adaptada para outro lugar que seria um problema. Tive que tomar a melhor decisão”, declarou Cifuentes.
Embora já tenha estreado pelo Cruzeiro, Cifuentes destacou que tem procurado se adaptar ao futebol brasileiro o mais rápido possível.
“Estou trabalhando e falando com sobre o tema com as pessoas do clube sobre meu rendimento físico, tudo para melhorar. Também acho que estou me adaptando bem. Meus companheiros me receberam bem e estão ajudando para que isso seja muito rápido”, finalizou Cifuentes.
O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Uberlândia, sábado (2), às 16h30, no Mineirão, valendo pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. O time celeste já está classificado e busca terminar em primeiro lugar geral, que lhe dará vantagens nas semifinais e em uma possível final.