As redes sociais foram invadidas por inúmeros registros de torcedores celestes que protagonizaram o "aerozêro", nesta terça-feira (19/11). O movimento tinha como objetivo demonstrar apoio à equipe, que embarcou rumo a São Paulo, onde jogará contra o Corinthians nesta quarta-feira.
Após o confronto, a Raposa seguirá para Assunção, no Paraguai, onde decidirá a Copa Sul-Americana no próximo sábado (23/11), contra o Racing, da Argentina.
O clube não divulgou o número exato de torcedores que participaram do evento, que teve como pontos de encontro a porta da Toca da Raposa II, onde jogadores e dirigentes saudaram os torcedores, e o terminal 3 do Aeroporto Internacional de Confins, onde os jogadores também agradeceram o apoio da China Azul.
A Raposa volta a uma decisão continental após 15 anos. A última foi em 2009, quando perdeu a Libertadores daquele ano para o Estudiantes, de Verón e companhia.
O Cruzeiro vive um jejum de títulos internacionais que já dura 25 anos. O último título celeste foi conquistado contra o River Plate, pela Recopa Sul-Americana de 1998.