O Cruzeiro perdeu para o São Paulo no último domingo (17), por 1 x 0, no Mineirão. Durante a partida, Walace completou o seu sexto jogo como titular. O volante foi substituido aos 60 minutos e vaiado pela torcida celeste.
Após o jogo, o treinador do Cruzeiro, Fernando Seabra, defendeu o volante e atribuiu o baixo rendimento do atleta a uma lesão sofrida no fim da temporada europeia. "O Walace havia passado por uma intervenção no joelho na Itália, o processo dele foi mais lento. Tentei que tivesse mais cuidado com a progressão da carga de treino e de jogo",
Walace chegou ao Cruzeiro em junho, após passar sete anos na Europa. O jogador foi revelado pelo Grêmio e atuou três anos no futebol alemão, dois pelo Hamburgo e mais um pelo Hannover. Em 2019, foi contratado pela Udinese, da Itália, por 6 milhões de euros.
Seabra também justificou que Walace ainda não entregou o desempenho esperado por conta de sua adaptação ao sistema de jogo do time. “A equipe estava muito bem adaptada a uma estrutura e a uma ideia de jogo diferentes daquelas em que ele atuava na Europa”, ponderou. Seabra acrescentou: “O processo de adaptação dele está sendo um pouco mais longo”.
O volante chegou ao Cruzeiro em junho, durante a janela de transferências do meio do ano, por cerca de 6 milhões de euros (R$ 36 milhões), mais variáveis. Walace já disputou nove partidas com a camisa celeste, seis como titular. Fernando Seabra elogiou as características do jogador: "É um jogador que, técnico e pela imposição física, nas vezes que jogou, nos atendeu muito bem. É importante para a gente, traz experiência, traz características impositivas. Contamos com ele e vamos trabalhar para que ele também consiga elevar o nível de desempenho da melhor forma possível", complementou o treinador
A Raposa volta a campo na próxima quinta-feira (19), para enfrentar o Libertad, em Assunção, às 21h30, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.