O jogador William, do Cruzeiro, foi eleito o melhor lateral-direito do Brasileirão nesta segunda-feira (9/12). O atleta recebeu o troféu do prêmio Bola de Prata, realizado pela ESPN, e se juntou a outros 10 jogadores na seleção do campeonato.
“Estou felizão de ganhar esse prêmio tão importante. Minha primeira Bola de Prata. Voltei para o Brasil faz dois anos. Se Deus quiser (vou ganhar outras), tenho 29 anos, estou novinho ainda”, disse o jogador.
O lateral da Raposa ainda comentou sobre o momento difícil que viveu nos últimos anos, quando sofreu com lesões no joelho e no tendão de Aquiles, e disse sobre suas motivações para voltar a jogar:
“Trabalhei bastante, passei por muitas coisas, lesões e tive a cabeça tranquila para dar a volta por cima. Esse prêmio, primeiramente, é para a minha avó e meus filhos. Quando eu pensei em desistir de jogar futebol, eles que não deixaram, que me ajudaram”
“Tenho um filho especial, já contei algumas vezes. Ia para a fisioterapia com ele, via ele lutando todos os dias, se esforçando. Aí, eu não tinha o direito, tinha que ser o maior exemplo para ele. Dei a volta por cima e agradeço meus filhos e à minha avó. Ainda tenho bastante lenha para queimar no Cruzeiro e, se Deus quiser, dar um título para o clube. O meu principal objetivo”, completou.
Mesmo com o histórico de lesões, William foi o jogador que mais atuou pelo Cruzeiro em 2024, entrando em 60 das 64 partidas que o clube disputou. Ele ajudou o clube a chegar nas finais do Campeonato Mineiro e da Copa Sul-Americana.
*Estagiário sob supervisão do editor João Renato Faria