O Cruzeiro venceu o Santos, por 3 a 0, na Vila Belmiro, na estreia do técnico Zé Ricardo. Matheus Jussa, Bruno Rodrigues e Nikão marcaram os gols celestes. Com o resultado, o time cruzeirense subiu para a 10ª colocação, com 29 pontos. Já o Peixe segue na zona de rebaixamento, em 17º, com 21.
Nos primeiros 45 minutos, o jogo mostrou emoção em diversos momentos, com o Cruzeiro quase marcando gols nos minutos iniciais. O Santos buscou devolver nos contra-ataques, mas parava na defesa celeste bem postada e na pouca criatividade de seu ataque. O time cruzeirense mais consistência e chegou ao primeiro gol aos 39 minutos. Após escanteio batido por Lucas Silva, Matheus Jussa se antecipou a defesa santista, escorou de cabeça e abriu o placar.
Na etapa final, o Santos buscou maior ofensividade, realizou alterações que deixaram a equipe mais agressiva, porém não conseguiu sucesso no ataque. Por sua vez, mais tranquilo e usando do contra-ataque, o Cruzeiro segurou o adversário, e confirmou a vitória com mais dois gols. Nikão serviu a Bruno Rodrigues, e o camisa 9 celeste finalizou na saída de João Paulo. No final da partida, Nikão marcou o terceiro e fechou o placar.