Esporte Internacional

  1. Esporte
  2. Esporte Internacional
  3. Jogador da Inter de Milão pode ser suspenso por racismo contra brasileiro
Imagem: Instagram/@franciscoacerbi88

Jogador da Inter de Milão pode ser suspenso por racismo contra brasileiro

O zagueiro da seleção italiana, Acerbi pode enfrentar uma suspensão extensa por acusações de racismo feitas por Juan Jesus, zagueiro do Napoli


Por Andersinho Marques e Henrique Faria

As sérias acusações feitas por Juan Jesus, zagueiro brasileiro da Napoli, a Francesco Acerbi, zagueiro da Inter de Milão, que durante o jogo Inter X Napoli teria se dirigido ao árbitro La Penna dizendo "ele me chamou de negro", podem resultar em uma longa suspensão para o defensor da Internazionale. Apesar das palavras conciliatórias do brasileiro após o jogo, que aceitou as desculpas de Acerbi, a justiça desportiva buscará esclarecer o ocorrido em campo para então tomar possíveis medidas.

Caso as acusações de Juan Jesus sejam comprovadas, a ofensa de Acerbi violaria o parágrafo 1 do artigo 28 do Código de Justiça Desportiva, que diz: "constitui comportamento discriminatório toda conduta que, direta ou indiretamente, implique ofensa, difamação ou insulto por motivos de raça, cor, religião, língua, sexo, nacionalidade, origem inclusive étnica, condição pessoal ou social ou que configure propaganda ideológica proibida por lei ou que de qualquer modo exalte comportamentos discriminatórios".

O parágrafo seguinte esclarece também as sanções para as violações do artigo: "o jogador que cometer uma violação do parágrafo 1 é punido com a suspensão e nos casos mais graves, com uma suspensão por um período determinado e com a penalidade prevista pelo art. 9, parágrafo 1, letra g), além de, para o setor profissional, uma multa de 10.000,00 euros a 20.000,00 euros".

Em meio as acusações, o zagueiro Acerbi foi cortado da Seleção Italiana.

Reprodução: Instagram/@juan05jesus

Colunistas

Carregando...


Saiba mais