Esporte Internacional

  1. Esporte
  2. Esporte Internacional
  3. Lewis Hamilton é anunciado oficialmente como novo piloto da Ferrari
Imagem: Divulgação

Lewis Hamilton é anunciado oficialmente como novo piloto da Ferrari

O inglês deixará a Mercedes ao final da temporada 2024, e o vínculo com a escuderia italiana será multianual, sem duração revelada.


Por Vinícius Silveira

O piloto Lewis Hamilton foi anunciado oficialmente como novo piloto da Ferrari a partir de 2025. O inglês deixará a Mercedes ao final da temporada 2024, e o vínculo com a escuderia italiana será multianual, sem duração revelada.

A saída de Hamilton da Mercedes causa surpresa, uma vez que em agosto do ano passado, o piloto renovou com a escuderia alemã até 2025. O heptacampeão mundial substituirá Carlos Sainz no próximo ano e terá como companheiro na Ferrari o monegasco Charles Leclerc.

Tive incríveis 11 anos com essa equipe e estou tão orgulhoso do que atingimos juntos. A Mercedes faz parte da minha vida desde que eu tenho 13 anos de idade. É um lugar onde cresci, então tomar a decisão de partir foi uma das mais difíceis que já tomei. Mas o momento é certo para mim, para que eu tome esse passo, e estou animado por assumir um novo desafio”, declarou Hamilton.

Sem dar mais detalhes da saída de Lewis Hamilton da Mercedes, Toto Wolff, chefe da equipe alemã agradeceu ao piloto pelos 11 anos em que defendeu a escuderia.

Em termos de uma parceria equipe-piloto, nosso relacionamento com Lewis se tornou o mais bem-sucedido que o esporte já viu, e isso é algo que podemos olhar com orgulho. Lewis sempre será uma parte importante da história da Mercedes no automobilismo. Entretanto, sabíamos que nossa parceria chegaria a um fim natural em certo ponto, e esse dia chegou. Aceitamos a decisão de Lewis de buscar um desafio novo, e nossas oportunidades para o futuro são animadoras de se contemplar. Por agora, ainda temos uma temporada pela frente, e estamos focados em correr para entregar um forte 2024”, destacou Wolff.

Pela Mercedes, Lewis Hamilton foi heptacampeão mundial de Formula 1, e contribuiu diretamente para que a escuderia ganhasse o título de construtores por oito anos seguidos até 2021. Lewis passou em branco nos anos de 2022 e 2023. No total, o piloto disputou 222 GP’s com 82 vitórias, 78 pole positions e 148 podios.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais