Paul Pogba foi suspenso por 4 anos por doping. Um golpe duro para o meio-campista da Juventus, cuja carreira pode estar chegando ao fim. A solicitação da Procuradoria Antidoping foi aceita. O meio-campista, que completará 31 anos este ano, testou positivo para testosterona após o jogo entre Udinese e Juventus em 20 de agosto de 2023. A sentença pode ser contestada pelos advogados do jogador no Tribunal Arbitral do Esporte em Lausanne.
Se a sentença for confirmada, Pogba não poderá retornar ao campo antes de 2027. Após o resultado positivo, o francês admitiu ter tomado um suplemento dietético sob conselho de um médico em Miami. "Tomei este suplemento", disse o jogador, "cuja embalagem alertava para doping". Depois de uma primeira temporada em que ficou de fora devido a uma lesão, o meio-campista corre o risco de nunca mais jogar com a camisa da Juventus, para a qual retornou após encerrar o contrato com o Manchester United.
A Juventus pode rescindir o contrato de Pogba. Ele é o jogador com o maior salário da equipe, com 8 milhões de euros líquidos e mais 2 milhões de euros em bônus. Com a suspensão superior a 6 meses, os Bianconeri estão em condições de rescindir o contrato, uma avaliação que será feita em conjunto com a equipe do jogador. Durante o período de suspensão, o salário diminui drasticamente para o salário mínimo anual de 42.477 euros, conforme previsto no regulamento.
Reprodução: Instagram/@paulpogba
Confira também: Inter de Milão brilha na Serie A: recordes e performances memoráveis na temporada atual