Esporte Internacional

  1. Esporte
  2. Esporte Internacional
  3. Prefeito de Milão volta a abordar tema do estádio: "Um novo estádio representa um investimento de mais de 1 bilhão.
Imagem: Foto: Andersinho Marques

Prefeito de Milão volta a abordar tema do estádio: "Um novo estádio representa um investimento de mais de 1 bilhão.


Por Andersinho Marques

Prefeito de Milão, Giuseppe Sala, retomou o tema do estádio e resumindo em seu Instagram os assuntos tratados em uma transmissão ao vivo nas redes sociais nos últimos dias.

"Inter e Milan expressaram ao município, há algum tempo, o desejo de possuir um estádio próprio para oferecer um melhor serviço aos fãs, aumentar as receitas e valorizar-se patrimonialmente. A princípio, eles rejeitaram a ideia de reestruturar San Siro e sugeriram a construção de um novo estádio na área adjacente ao atual, com a demolição do antigo", Disse

"Então, seguiu-se uma longa fase de discussão entre o município e as duas equipes, especialmente sobre os volumes necessários para as funções acessórias ao estádio, como escritórios, hotéis, entre outros. A discussão foi concluída de acordo com as previsões do Plano Diretor Municipal. Posteriormente, a Superintendência se manifestou favoravelmente a uma vinculação de natureza histórico-cultural que, na prática, impede a demolição de San Siro. Isso, aliado aos pedidos de referendo promovidos por comitês de cidadãos, levou as equipes a considerarem áreas fora de Milão", continuou ele.

"O Milan voltou sua atenção para San Donato, enquanto a Inter para Rozzano. O município de San Donato, em particular, iniciou um procedimento administrativo para facilitar a construção de um estádio. Obviamente, é um tema que concerne ao Milan e ao município de San Donato, mas certamente não se pode ignorar os problemas que um novo estádio apresenta, como a necessidade de um grande número de guardas para os jogos, muito além dos agentes disponíveis em San Donato; novas exigências de viabilidade e estacionamento, com o risco de impactos negativos no Parco Sud, entre outros. Além disso, há o aspecto financeiro. Um novo estádio implica um investimento de mais de 1 bilhão. O elevado custo atual certamente não ajuda".

"Diante disso, a WeBuild, principal empresa italiana de construção, propôs ao município e às equipes a realização de um estudo para a reestruturação do San Siro, com a convicção de que os trabalhos podem ser executados minimizando a perda de público. Este estudo, que agora será desenvolvido em colaboração com as equipes, estará pronto até junho".

"Reestruturar San Siro significaria custos menores para as equipes, menor impacto dos trabalhos no território, requalificação da área ao redor e intervenções adicionais em todas as outras questões relacionadas ao uso do estádio, incluindo concertos e grandes eventos", concluiu Sala.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais