Esporte Internacional

  1. Esporte
  2. Esporte Internacional
  3. San Siro: Milan e Inter deram luz verde para o estudo de reestruturação
Imagem: Andersinho Marques

San Siro: Milan e Inter deram luz verde para o estudo de reestruturação

Os representantes dos dois clubes se reuniram com o prefeito de Milão, Giuseppe Sala, concordando sobre os próximos passos do plano


Por Andersinho Marques e Henrique Faria

Novas oportunidades se abrem para a reestruturação do Estádio San Siro, tema que viu representantes do Milan e da Inter se encontrarem na manhã de quinta-feira (22) com o prefeito de Milão, Giuseppe Sala. O encontro em Palazzo Marino teve resultados positivos, tanto que foi dada luz verde para um estudo de viabilidade para uma eventual intervenção na estrutura milanesa. Em comunicado conjunto da Prefeitura e dos dois clubes, foram delineados os próximos passos a serem seguidos, junto com a Webuild S.p.A., que ofereceu a possibilidade de jogar durante a fase de reestruturação.

A Webuild S.p.A. colaborará conforme disponibilidade já manifestada na elaboração de um estudo de viabilidade que deverá ser entregue em três meses; as equipes produzirão diretrizes para uma possível reestruturação que resulte em um estádio mais moderno e eficiente. Após isso, a Administração Municipal e as equipes verificarão a possibilidade e os métodos para prosseguir.

No encontro estiveram presentes o CEO da Inter, Alessandro Antonello, e o presidente do Milan, Paolo Scaroni, que confirmaram disponibilidade para colaborar com o projeto apenas se houver apoio relacionado à perda de assentos disponíveis durante a intervenção e se houver uma mudança de propriedade.

Os representantes dos clubes reiteraram a necessidade de proteção contra a possível perda de capacidade do estádio durante as obras. Os trabalhos devem ser compatíveis com o calendário de jogos, eventos esportivos e de entretenimento, a fim de evitar danos econômicos, mas principalmente para manter uma experiência envolvente, segura e confortável para os espectadores", destacou a administração municipal no comunicado. No projeto, serão considerados desenvolvimentos urbanísticos na área de San Siro, em particular para sua requalificação. Uma questão vinculante, nos termos a serem definidos, é que o estádio deve ser de propriedade dos clubes. O prefeito observou que as equipes continuarão explorando as alternativas existentes, mas espera que o caminho iniciado em San Siro leve rapidamente a uma conclusão satisfatória para todas as partes envolvidas.

Foto: Andersinho Marques

Colunistas

Carregando...


Saiba mais