Esporte Mineiro

  1. Esporte
  2. Esporte Mineiro
  3. Arbitral do Campeonato Mineiro de 2025 acontecerá no Mineirão; veja detalhes
Imagem: Divulgação/FMF

Arbitral do Campeonato Mineiro de 2025 acontecerá no Mineirão; veja detalhes

O Conselho Técnico reunirá as equipes que disputarão o próximo Estadual entre janeiro e março do próximo ano.


Por Vinícius Silveira

Nesta terça-feira (26), acontecerá o Conselho Técnico do Campeonato Mineiro de 2025. O arbitral reunirá as equipes que disputarão o próximo Estadual entre janeiro e março do próximo ano. O evento está marcado para o Estádio Mineirão, a partir das 15 horas.

Entre assuntos que serão discutidos entre a direção da Federação Mineira de Futebol (FMF) e os 12 clubes que disputarão a competição, está o modo de disputa, que nos últimos dois anos adotou a fase de grupos, deixando o Estadual mais enxuto e mais competitivo que vários outros pelo Brasil.

Nos últimos dois anos, o Campeonato Mineiro foi disputado no sistema de grupos. Três grupos com quatro equipes, enfrentando entre si, exceto os clubes da mesma chave, classificando-se para a semifinal os três primeiros e o melhor segundo colocado. A semifinal e a final foram disputados em duas partidas. Tal modelo ocupou 11 datas.

Devido ao calendário da CBF, divulgado na semana passada, os campeonatos estaduais ficaram com prazo mais apertado, terminando em março e não em abril, como era habitual. Além disso, os estaduais começarão a partir da segunda semana de janeiro, deixando reduzida a pré-temporada de vários clubes.

Clubes debutam na elite do futebol mineiro

Em 2025, além de Atlético, América, Cruzeiro, Athletic, Democrata-GV, Itabirito, Pouso Alegre, Tombense, Uberlândia e Villa Nova, o Campeonato Mineiro apresentará duas novidades: O Betim Futebol, campeão do Módulo II, e Aymorés, de Ubá, vice-campeão.

O Atlético vai em busca do hexacampeonato mineiro, podendo igualar a maior sequência de títulos estaduais do clube na história do Campeonato Mineiro, que foi de 1978 a 1983. Já o Cruzeiro quer quebrar a hegemonia do Galo, pois não vence o Estadual desde 2019. O América, por sua vez, ganhou pela última vez em 2016.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais