Menos de duas semanas após o último encontro, que decidia o Campeonato Mineiro de 2024, Atlético e Cruzeiro se enfrentarão novamente. O jogo será na Arena MRV, neste sábado, às 21 horas, valendo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Ambos os times estão invictos na competição. O Cruzeiro tem uma vitória e um empate. Já o Atlético ainda não perdeu, porém, também não venceu. São dois jogos e dois empates.
No último Campeonato Brasileiro, o Atlético chegou a sonhar com o tetracampeonato nacional na reta final, mas ficou em terceiro lugar. Já o Cruzeiro brigou para não ser rebaixado novamente e ainda se classificou para a Copa Sul-Americana. Ambos foram as melhores defesas da competição, sofrendo apenas 32 gols cada um.
Em busca da primeira vitória no Brasileirão e no clássico jogando na Arena MRV
Para o clássico, Gabriel Milito ganhou a presença de Rodrigo Battaglia, que cumpriu suspensão contra o Criciúma por ter sido expulso diante do Corinthians. Poupado no meio da semana, o zagueiro Jemerson deverá retomar a titularidade no lugar de Igor Rabello.
Por outro lado, o lateral-esquerdo Rubens é desfalque confirmado por ter se lesionado na última quarta-feira. De acordo com o clube, o jogador sofreu uma entorse no joelho e está entregue ao departamento médico. O Atlético não divulga prazo de recuperação.
Cruzeiro quer manter invencibilidade na casa do Atlético
O técnico Fernando Seabra não contará com Lucas Romero, expulso no jogo passado diante do Fortaleza. Machado e Cifuentes são candidatos à vaga.
A principal novidade na atividade foi o meia Japa, que realizou o primeiro treinamento com o grupo. Após quase dois meses afastado por conta de uma lesão ligamentar no pé direito, o jogador foi liberado pelo departamento médico e fica à disposição do clube.
Prováveis formações
Atlético: Everson; Saravia, Maurício Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia, Gustavo Scarpa e Zaracho; Paulinho e Hulk.
Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, Neris e Marlon; Filipe Machado (Cifuentes), Lucas Silva, Ramiro e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Rafa Silva.