Esporte Mineiro

  1. Esporte
  2. Esporte Mineiro
  3. Galo Robin Hood? Atlético e América empatam no Parque do Sabiá
Imagem: Foto: Pedro Souza / Atlético

Galo Robin Hood? Atlético e América empatam no Parque do Sabiá

Em jogo fora de BH,


Por Henrique Faria

América e Atlético entraram em campo no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 32ª do Brasileirão e a partida terminou empatada em 1 a 1. Com esse resultado, o Atlético chega aos 53 pontos e sonha com a vaga no G-4. Já o América, alcança 21 pontos e amarga a lanterna competição.

O primeiro tempo não correspondeu as expectativas dos torcedores que esperavam um grande clássico. Aos 13 minutos, Jemerson abriu o placar para o Galo mas o gol foi anulado por impedimento. Entretanto, o grande fato da primeira etapa foi o choque de cabeça entre Rubens, meia alvinegro, e Rodriguinho, lateral do Coelho. Após uma disputa no ar, os dois se chocaram e saíram de ambulãncia. O jogo ficou paralisado por cerca de 7 minutos.

Felizmente, ambos passam bem e estão conscientes. Os dois jogadores foram encaminhados para o hospital Mater Dei Santa Clara, em Uberlândia, para exames.

Na segunda etapa, aos 21 minutos, o América saiu na frente. O zagueiro Jemerson. do Atlético, desviou um cruzamento ao tentar cortar uma bola de carrinho, tirou o goleiro Éverson da jogada e o atacante Mastriani só empurrou a bola para o fundo das redes. Mas Paulinho empatou a partida para o Galo, aos 35 minutos, após cruzamento rasteiro de Pavón.

Vale lembrar que o atacante Hulk foi expulso após o término da partida por fazer acusações contra a arbitragem. O meia americano Alê foi expulso quando a partida estava 1 a 0 para o América. O jogador acertou o rosto de Otávio, volante adversário, com o braço e foi expulso direto.

Com o gol marcado no Parque do Sabiá, o atacante Paulinho alcançou os 16 gols de Tiquinho Soares, do Botafogo. Assim, o jogador de 23 anos divide a liderança da artilharia do Brasileirão com o jogador do clube carioca.

Colunistas

Carregando...

Saiba mais