O procedimento cirúrgico pelo qual passou o atacante Neymar foi realizado nesta quinta-feira (2), no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. O jogador foi operado pelo médico da Seleção Brasileira e diretor médico do Atlético, Rodrigo Lasmar. A cirurgia foi considerada um sucesso, e agora será iniciado o processo de recuperação do atleta, que deverá acontecer de sete a nove meses
"Correu tudo muito bem, dentro do previsto. Cirurgia foi um sucesso. Ele tinha uma lesão complexa grave do joelho esquerdo, com ruptura do ligamento cruzado anterior e dos 2 meniscos que foram reparados. Deve ter alta no sábado", declarou Rodrigo Lasmar a reportagem da 98.
Neymar sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo na partida entre Brasil x Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O atacante escolheu ser operado por Lasmar, assim como aconteceu em 2018 devido a uma fratura no pé direito. Naquela ocasião, o procedimento cirúrgico também foi realizado no Mater Dei.