Esporte Nacional

  1. Esporte
  2. Esporte Nacional
  3. Manchester City goleia o Fluminense e é campeão do Mundial de Clubes
Imagem: Divulgação/Twitter/Manchester City

Manchester City goleia o Fluminense e é campeão do Mundial de Clubes

Julián Álvarez, Nino (contra) marcaram no primeiro tempo. Foden e Álvarez fecharam o placar na etapa final.


Por Vinícius Silveira

O Fluminense não resistiu ao Manchester City e foi goleado pelo time inglês por 4 a 0, em Jeddah, no Estádio King Abdullah, na decisão do Mundial de Clubes. Julián Álvarez e Nino (contra) marcaram no primeiro tempo. Foden fez o terceiro gol e Álvarez, novamente, fecharam o placar na etapa final.

O Fluminense terá nova oportunidade de disputar o Mundial de Clubes em 2025, quando ocorrerá um torneio maior, com 32 clubes. Por ter sido campeão da Libertadores de 2023, o time carioca tem vaga assegurada, assim como o Manchester City, campeão da Liga dos Campeões da Europa na temporada 2022/23.

No primeiro tempo, o Manchester City surpreendeu a todos ao abrir o placar com menos de um minuto de jogo com Julián Álvarez. O lateral Marcelo saiu jogando errado, Aké chutou de fora área, a bola tocou na trave e sobrou para o atacante argentino escorar a bola com o peito para o gol vazio.

Mesmo com o gol sofrido muito cedo – até antes do que muitos esperavam – o Fluminense tentou praticar seu futebol, trocando passes e buscando a finalização. Contudo, só conseguiu levar perigo no cabeceio de Arias após escanteio cobrado por Marcelo. O City mantinha seu jogo sólido, sem sustos e chegou ao segundo gol após cruzamento de Foden e a bola tocar em Nino encobrindo o goleiro Fábio.

Na etapa final, o Fluminense tentou dar uma resposta, mantendo seu estilo de jogo, trocando passes e buscando finalizar. O City seguiu tranquilo, esperando a hora de dar a resposta, e ela aconteceu aos 27 minutos. Samuel Xavier falhou na saída de jogo, Kovacic tocou para Álvarez, que cruzou para Foden marcar. Quando a fatura já estava liquidada, Julián Álvarez marcou o quarto gol no final da partida, selando o título para a equipe inglesa.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais