Esporte

  1. Esporte
  2. Esporte
  3. Família de craque da Argentina recebe ameaça de morte
Imagem: Reprodução / Redes Sociais - @afaselecion

Família de craque da Argentina recebe ameaça de morte

"Não volte mais a Rosário porque senão o arruinamos matando um membro da família", mensagem foi deixada na porta da casa de Di Maria


Por Rafa Silveira

A família de Ángel Di María recebeu ameaças de morte em Rosário, cidade natal do jogador. A mensagem foi deixada por um carro na frente da casa do atacante do Benfica, na tarde da última segunda-feira (26).

O “aviso” dizia: “Diga ao seu filho Ángel (Di María) que não volte mais a Rosário porque senão o arruinamos matando um membro da família. Nem mesmo Pullaro (governador da província de Rosário) vai te salvar. Não jogamos fora pedaços de papel. Jogamos chumbo e gente morta.” A informação é do site de notícias "Ifobae".

Em entrevista ao site, o chefe de segurança do condomínio onde mora o jogador explicou que foram ouvidas explosões antes que um carro saísse em alta velocidade após deixar o pacote preto com a mensagem.

O Rosario Central, clube que revelou Di María, divulgou uma nota repudiando o incidente. 

"O Rosario Central repudia enfaticamente os fatos que são de conhecimento público, em que se registraram ameaças contra um reconhecido jogador surgido de nossa base. Não se pode permitir que queiram amedrontar os jogadores ou atentar contra eles e seus familiares", diz um trecho do comunicado.

Recentemente, Rosário vem sofrendo com uma escalada de violência. Segundo as autoridades de segurança da cidade, grupos descritos como narcoterroristas disputam território e influência no tráfico de drogas na região. Durante a semana, com o aumento de violência, reforços do exército argentino foram encaminhados a Rosário para tentar controlar a situação.

O Atlético está no mesmo grupo do Rosario Central, junto de Penarol (URU) e Caracas (VEN). O Galo enfrenta os "Canalhas" na segunda rodada, no dia 10 de abril, em Belo Horizonte, às 19h.

Di María tem 36 anos e sempre demonstrou interesse em retornar para a equipe que o revelou. Hoje, o atacante joga no Benfica de Portugal e tem seu vínculo se encerrando em 30 de junho de 2024. Existem rumores de que Di María poderia estar acordado com o Rosário para uma possível volta. O jogador perderia toda a primeira fase da Libertadores, mas estaria disponível para a segunda fase, caso os "Canalhas" avançassem na chave.


Colunistas

Carregando...


Saiba mais