O jornalismo esportivo está de luto. Na madrugada desta quinta-feira (16), faleceu Antero Greco, aos 69 anos, em São Paulo. Lutando contra um tumor cerebral desde junho de 2022, o ex-apresentador do SportsCenter, da ESPN, estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa Mirante.
Após lutas e superações, Antero voltou ao estúdio do SportsCenter em maio de 2023, emocionando a todos. Mas em 2024, não resistiu.
Antero Greco foi um dos maiores ícones da ESPN e do jornalismo brasileiro. Com uma carreira de 50 anos. Além de sua carreira na ESPN, Antero teve uma passagem marcante pelo jornalismo impresso, com atuação em veículos como O Estado de S. Paulo, Diário Popular e Folha de S. Paulo. Na televisão, trabalhou no SBT e na Bandeirantes. Desde 1994, Antero estava na ESPN.
Sua jornada foi marcada por coberturas memoráveis, incluindo sete Copas do Mundo. E, ao lado de Paulo Soares, o "Amigão da Galera", formou uma dupla icônica no comando do SportsCenter. Com um estilo único, informativo e leve, conquistaram o público e se tornaram referência no telejornalismo esportivo.
Antero Greco deixa um legado inestimável e será lembrado não só como um grande profissional, mas também como um ser humano admirável. Descanse em paz, Anterito!