Dono da SAF do Atlético, Rubens Menin defendeu nesta terça-feira (1º) a volta dos clássicos “meio a meio”, ou seja, com a presença das torcidas atleticana e cruzeirense.
A declaração foi feita durante o evento “Imersão Industrial 2024”, promovido pela Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), e que contou também com a participação de Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro.
“Eu estava com o Pedrinho aqui fora e acho que temos que ter uma racionalidade. Nós temos vários planos em comum. Por exemplo, voltar a ter os jogos com torcida dupla”, disse.
“Eu vejo Atlético x Cruzeiro há 65 anos e é uma coisa mítica, um espetáculo. Temos que ter essa rivalidade porque isso fomenta a torcida. Fora de campo, temos que ser racionais”, acrescentou.
Menin disse, ainda, que pretende trabalhar junto de Pedrinho para que o clássico volte a ter a presença das duas torcidas em igual proporção. O último clássico neste formato foi em 1º de fevereiro de 2017, na fase de grupos da Primeira Liga.
“Juntos, Atlético e Cruzeiro vão se fortalecer. Separados, se dividem. Temos consciência disso. Vamos trabalhar juntos. É bom ter no Cruzeiro alguém do tipo do Pedrinho, que é apaixonado e racional. É isso que funciona”, completou.