O suspeito de lançar a bomba que feriu o fotógrafo Nuremberg José Maria, na final da Copa do Brasil, Arena MRV foi detido na manhã deste domingo (17/11). A informação foi divulgada pelo vice-governador de Minas Gerais, Professor Mateus (Novo).
O incidente ocorreu durante o jogo de volta da final da Copa do Brasil entre Atlético e Flamengo, realizado no último domingo (10/11). Após o ocorrido, Nuremberg foi internado no hospital Mater Dei para realizar uma cirurgia no pé, onde foi atingido.
A defesa do suspeito negou o envolvimento dele no crime e declarou que as investigações ainda estão em curso. O advogado afirmou que "não foi possível identificar de onde partiu a bomba que acertou o cinegrafista".
A Polícia Civil apresentará mais detalhes sobre a prisão e a operação em uma coletiva de imprensa marcada para a manhã desta segunda-feira, no Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Nuremberg teve alta na última sexta-feira e agradeceu o apoio que recebeu. “Graças a Deus estou de alta. Obrigado a todos pela força, carinho e pelas mensagens de conforto. Deus abençoe a todos”, escreveu em seu Instagram.