O judô brasileiro é bronze nas Olimpíadas de Paris. Em luta bastante disputada, o Brasil derrotou a Itália, por 4 a 3, e faturou mais uma medalha no esporte. Ontem, Bia Souza já havia conquistado o ouro no individual.
A luta entre brasileiros e italianos foi a primeira da rodada. Entramos no tatame com Rafael Macedo (até 90kg), Beatriz Souza (+70kg), Leonardo Gonçalves (+90kg), Rafaela Silva (até 57kg), Willian Lima (até 73kg), Ketleyn Quadros (até 70kg), e novamente Rafaela Silva (até 57kg) escolhida por sorteio na luta decisiva.
O Brasil começou muito bem com as vitórias de Rafael Macedo e Beatriz Souza, derrotando Christian Parlati e Asya Tavano. Leonardo Gonçalves perdeu para Leonardo Pirelli, mas voltou a vencer com Rafaela Silva diante de Veronica Toniolo.
A italiana empatou com Manoel Lombardi e Savita Russo, que derrotaram Willian Lima e Ketleyn Quadros. No desempate, o embate entre Rafael Silva e Veronica Toniolo lutaram novamente, com vitória brasileira com waza-ri no Golden Score.