A Seleção Brasileira fechou na tarde desta quinta-feira (05), no CT do Caju em Curitiba, a preparação para enfrentar o Equador, amanhã (06), às 22h, no Estádio Couto Pereira, pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O Brasil chega para o duelo pressionado, já que está a quatro rodadas sem vitorias e ocupa o sexto lugar, o que garante a última vaga direta para o mundial. Em seis jogos até aqui, foram apenas sete pontos conquistados.
O técnico Dorival Junior deve promover alterações no time, em relação à equipe que utilizou na Copa América. Gabriel Magalhães pode entrar na vaga de Marquinhos na zaga e André substituir João Gomes no meio campo.
Provável escalação: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Junior e Luiz Henrique (Endrick).
Mudanças
O zagueiro Eder Militão do Real Madri sofreu uma lesão na coxa no treino desta quinta e foi desconvocado. A CBF ainda não anunciou um substituto. Ontem, o atacante João Pedro, do Brighton, da Inglaterra, para substituir Pedro, do Flamengo, que sofreu uma grave lesão no joelho durante o treinamento.
Além de Pedro, o treinador já havia feito duas alterações da lista inicial; o lateral-direito Yan Couto e o atacante Savinho, ambos machucados. William, do Cruzeiro e Lucas Moura, do São Paulo os subistitutos. substitutos.