O técnico Fernando Diniz anunciou hoje (06) os convocados da Seleção Brasileira para enfrentar a Colômbia no dia 16, e Argentina, no dia 21, no Maracanã. Na terceira lista de Diniz, as grandes novidades são Endrick, do Palmeiras, e Paulinho, do Atlético-MG.
Confira os convocados:
GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)
LATERAIS: Emerson Royal (Tottenham), Carlos Augusto (Inter de Milão) e Renan Lodi (Olympique de Marselha)
ZAGUEIROS: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense) e Marquinhos (PSG)
MEIO-CAMPISTAS: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras) e Rodrygo (Real Madrid)
ATACANTES: Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona) e Vinicius Junior (Real Madrid)
O treinador elogiou o atacante Paulinho que está sendo chamado de Rei da Arena MRV e divide a artilharia do Brasileirão com Tiquinho Soares, ambos com 16 gols marcados na competição até aqui.
- É um jogador que eu gosto muito. Vive um momento bastante especial. Está dispontando também na artilharia do Campeonato Brasileiro. E tem uma maneira de jogar que eu acredito que se encaixa muito com a minha maneira de ver o jogo de futebol. É um atacante que consegue jogar dos dois lados, jogar atrás do nove e também como um nove de mobilidade. Tem muito comprometimento tático, além das suas qualidades físicas e técnicas - disse o técnico do Brasil.Foto: Pedro Souza / Atlético
Com 17 anos e três meses, Endrick é o jogador mais jovem convocado para a Seleção desde Ronaldo, em 1994. Fernando Diniz elogiou o atacante formado pelo Palmeiras que já foi vendido para o Real Madrid em uma negociação que pode bate 70 milhões de euros (R$ 367 milhões).
- É um jogador que tem potencial para ser um dos grandes talentos. Não sabemos se vai se confirmar. Não é uma pressão. É um prêmio e uma visão de futuro do que este garoto pode ser. Um menino nascido em 2006 produzir o que ele produz me chama atenção. E neste momento vive o seu melhor momento, jogando contra grandes times do Brasil e consegue se sobressair – avaliou o treinador da Seleção.Foto: Cesar Greco / Palmeiras
Além de Paulinho e Endrick, Fernando Diniz chamou João Pedro, ex-Fluminense que está no Brighton, e Pepê, ex-Grêmio, que está no Porto. Todos os 4 atletas estão estreando na Seleção Principal. Vale destacar que Casemiro e Neymar estão lesionados e não foram chamados.