Seleção Brasileira

  1. Esporte
  2. Seleção Brasileira
  3. Dorival Júnior não garante participação de Matheus Pereira no jogo da Seleção
Imagem: Rafael Ribeiro/CBF

Dorival Júnior não garante participação de Matheus Pereira no jogo da Seleção

Camisa 10 do Cruzeiro foi convocado após suspensão de Lucas Paquetá


Por Rafa Silveira

Matheus Pereira, camisa 10 do Cruzeiro, foi convocado pelo técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, na última sexta-feira (11), após Lucas Paquetá receber o segundo cartão amarelo na partida contra o Chile. Em entrevista coletiva, o treinador não confirmou a participação do meia celeste no jogo desta terça-feira, contra o Peru.

Dorival elogiou Matheus Pereira e comentou sobre o primeiro contato com o jogador. "Ontem tivemos o pouco contato com Matheus. Na realidade, no dia anterior, um menos, pois estávamos com a equipe reunida. O Matheus voltou a mostrar suas qualidades: é um jogador inteligente que ocupa bem os espaços joga de primeira na função e em alguns momentos conduz a bola em direção à linha defensiva adversária", completou o treinador da seleção.

O Brasil enfrenta a seleção peruana na próxima terça-feira (14), às 21h45, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Sobre a participação do camisa 10 do Cruzeiro no jogo, Dorival Júnior disse: "Pode ser que ele tenha uma oportunidade amanhã, mas é difícil programarmos algo, porque durante o jogo podem acontecer situações que alteram o planejado. No entanto, ele está aqui pela capacidade que já foi declarada e tem condições de entrar a qualquer momento."

Alterações para enfrentar a seleção do Peru
Dorival Júnior também confirmou que fará alterações na equipe em relação ao time que derrotou o Chile, na última quinta. As mudanças incluem: Vanderson no lugar de Danilo, Bruno Guimarães na vaga de André, e Gerson substituindo Lucas Paquetá, que está suspenso.

Escalação provável:
Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Abner; Bruno Guimarães, Gerson, Rodrygo; Raphinha, Savinho e Igor Jesus.

Matheus Pereira em 2024
No início deste ano, Matheus Pereira herdou a camisa 10 do Cruzeiro após a saída de Nikão. Com o número 10, o jogador se tornou o líder em participações diretas nos gols da equipe na temporada, somando 22 contribuições: 9 gols e 13 assistências em 48 partidas. Isso significa que Matheus Pereira participou de um gol a cada dois jogos em 2024, jogando pela equipe Celeste.

Em junho, sob a gestão de Pedro Lourenço, o Cruzeiro adquiriu os direitos econômicos do camisa 10 junto ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, por cerca de R$ 30 milhões.


Debate durante o programa 98 Esportes sobre a utilização de Matheus Pereira na Seleção Brasileira.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais