Matheus Pereira, camisa 10 do Cruzeiro, foi convocado pelo técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, na última sexta-feira (11), após Lucas Paquetá receber o segundo cartão amarelo na partida contra o Chile. Em entrevista coletiva, o treinador não confirmou a participação do meia celeste no jogo desta terça-feira, contra o Peru.
Dorival elogiou Matheus Pereira e comentou sobre o primeiro contato com o jogador. "Ontem tivemos o pouco contato com Matheus. Na realidade, no dia anterior, um menos, pois estávamos com a equipe reunida. O Matheus voltou a mostrar suas qualidades: é um jogador inteligente que ocupa bem os espaços joga de primeira na função e em alguns momentos conduz a bola em direção à linha defensiva adversária", completou o treinador da seleção.
O Brasil enfrenta a seleção peruana na próxima terça-feira (14), às 21h45, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Sobre a participação do camisa 10 do Cruzeiro no jogo, Dorival Júnior disse: "Pode ser que ele tenha uma oportunidade amanhã, mas é difícil programarmos algo, porque durante o jogo podem acontecer situações que alteram o planejado. No entanto, ele está aqui pela capacidade que já foi declarada e tem condições de entrar a qualquer momento."
Alterações para enfrentar a seleção do Peru
Dorival Júnior também confirmou que fará alterações na equipe em relação ao time que derrotou o Chile, na última quinta. As mudanças incluem: Vanderson no lugar de Danilo, Bruno Guimarães na vaga de André, e Gerson substituindo Lucas Paquetá, que está suspenso.
Escalação provável:
Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Abner; Bruno Guimarães, Gerson, Rodrygo; Raphinha, Savinho e Igor Jesus.
Matheus Pereira em 2024
No início deste ano, Matheus Pereira herdou a camisa 10 do Cruzeiro após a saída de Nikão. Com o número 10, o jogador se tornou o líder em participações diretas nos gols da equipe na temporada, somando 22 contribuições: 9 gols e 13 assistências em 48 partidas. Isso significa que Matheus Pereira participou de um gol a cada dois jogos em 2024, jogando pela equipe Celeste.
Em junho, sob a gestão de Pedro Lourenço, o Cruzeiro adquiriu os direitos econômicos do camisa 10 junto ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, por cerca de R$ 30 milhões.
Debate durante o programa 98 Esportes sobre a utilização de Matheus Pereira na Seleção Brasileira.