Seleção Brasileira

  1. Esporte
  2. Seleção Brasileira
  3. Marta é expulsa e Brasil perde para a Espanha
Imagem: Rafael Ribeiro/CBF

Marta é expulsa e Brasil perde para a Espanha

Marta deixa campo aos prantos após expulsão e Brasil depende de combinações de resultados para continuar nas Olimpíadas


Por Henrique Faria

A Seleção Brasileira Feminina de Futebol foi eliminada das Olimpíadas de Paris 2024 após uma derrota por 2 a 0 para a Espanha na fase de grupos. O jogo ficou marcado pela expulsão da atacante Marta, aos 50 minutos do primeiro tempo, após um lance em que atingiu a cabeça de Olga Carmona. A hexacampeã da Bola de Ouro saiu de campo chorando, possivelmente fazendo sua última aparição em Jogos Olímpicos.

A partida, que poderia garantir a classificação do Brasil para a fase mata-mata, tornou-se ainda mais difícil após a expulsão de Marta. A Seleção Brasileira, em segundo lugar no Grupo C, precisava ao menos empatar para avançar sem depender de outros resultados. No entanto, com gols de Athenea e Putellas, a Espanha garantiu a vitória e deixou o Brasil com chances remotas de classificação.

Para seguir na competição, a Seleção Brasileira agora depende dos resultados dos jogos entre Austrália e Estados Unidos, e Canadá e Colômbia. O Brasil só avançará se um desses times perder, garantindo uma vaga entre os melhores terceiros colocados.

O técnico Arthur Elias tentou uma nova formação, promovendo sete mudanças na equipe, mas a Seleção não conseguiu esboçar reação, especialmente após Antonia se machucar nos minutos finais, deixando o time com duas jogadoras a menos. A eliminação representa um duro golpe nas aspirações do Brasil de conquistar o ouro inédito no futebol feminino olímpico.

Confira também - Vôlei: seleção masculina leva virada da Polônia, o 2º revés em Paris

Colunistas

Carregando...


Saiba mais